2010-10-13

Clube do Autor


o Ditos dá as boas vindas à editora "Clube do Autor"!

é sempre de grande coragem, convém reconhecer e sublinhar, iniciar um novo grupo, uma nova empresa, uma nova editora!!

mesmo que parte considerável do novo projecto assente em esteios antigos, em feitos e lembranças que são um bom cimento de novos pontos de partida...

para já, entre os nomes de Autores portugueses considerados, além do inaugural Mário Zambujal e a sua Dama de Espadas, estão indicados António Vitorino de Almeida e José Jorge Letria, além dos "sócios-capitalistas" Margarida Rebelo Pinto e Miguel Sousa Tavares (também fazem parte do clube dos três nomes...) havendo neste caso uma situação curiosa: estes 2 autores permanecem nas suas editoras, num admirável expoente de investimento na concorrência... consigo próprio...

mas salve a iniciativa de quem meteu mãos à obra, ou melhor, às obras, pois como os ex-obreiros da Oficina do Livro jametinhamdito, «é bom trabalhar nas obras» !!!

;_)))




observações são bem vindas ;->>>

2 comentários:

Anónimo disse...

É evidente que saúdo o aparecimento de uma nova editora, até porque a óptica de grupos grandes, o que este não é, apresenta defeitos - ao lado também de virtudes, reconheça-se. Vou estar atento. Dos nomes que li, pessoalmente só conheço a Cristina Ovídio, que vai ser a editora executiva para os livros portugueses. Tenho muito boa impressão dela. É uma óptima profissional.
Boa sorte!
jmco

Sofá Amarelo disse...

Em tempos de crise é bom saber que novas iniciativas culturais vão nascendo e que novas obras trarão sabor a seu tempo... que as espadas das Damas tragam novos autores a juntar aos mais afamados que já por lá grassam!

Obrigado pela informação.