2009-01-16

Janeiral



















sim, no alto do beiral, mas onde está a Ditosa?





observações são bem vindas ;->>>

5 comentários:

Anónimo disse...

Telhados de Lisboa...
Nem uma ajuda?
Bairo Alto!?

hfm disse...

Pode estar em tanto lado... Lisboa tem algumas destas sacadas.

Anónimo disse...

Quando vejo uma criança pequena a pedir colo penso para mim próprio que ou ela está cansada, ou precisa de um mimo ou, se está em sítio que conhece menos bem, quer ver as coisas do alto. Das alturas a vista é completamente diferente. Águia e cobra são antagónicas não só no facto de uma voar e a outra se arrastar reptilicamente pelo solo, mas também nas diferentes perspectivas e consequente entendimento que têm do mundo à sua volta. Entre outras razões, a gaivota da foto é ditosa por poder ver mais longe.
Quanto a saber onde está, decerto que não é na Serra da Estrela nem em Trás-os-Montes. Só na Madeira é que vi gaivotas junto ao Pico Ruivo, o que me causou grande estranheza, devo dizer. Mas, afinal, não é muito longe dali que o mar está. Se a foto for de Lisboa, tanto pode ser Alfama, como a Graça, como a Madragoa, Santa Catarina ou outros bairros mais ou menos ribeirinhos. Mesmo no sítio onde moro, junto à Alameda D. Afonso Henriques, em dias de tempo menos bom já tenho sido acordado pelo piar das gaivotas lá fora.
Cabe-lhe agora a si esclarecer a assistência, António.
jmco

Sofá Amarelo disse...

Adorava ter uma casa assim e ter o meu quarto na janela do meio - não sei qual a vista que dali se vislumbra mas como em muita coisa na vida, o que vale é a imaginação, por isso, enquanto a outra diz que quer uma casa no campo eu quero una casa... assim!

Anónimo disse...

Obrigada gaivota estejas onde estiveres.
Comentários assim fazem-nos sentir lá, mais no alto.