2011-01-23

branco é...





a galinha eleitoral botou mais do mesmo e a democracia é isto mesmo: ovos postos, contados, fica tudo como está, então está bem assim e continua a valer a bela máxima: merecemos o que aceitamos!

mesmo que, nos tempos mais próximos, falte alguma paciência para os queixumes do costume, a cor da realidade obriga a cerrar fileiras, focar e, porque resta lutar e porque que é democrático, importa continuar a trabalhar

e fortemente

;_)))


observações são bem vindas ;->>>

ps - nestas eleições, muitos cidadãos, heroicamente, enfrentaram a resignação, o frio, a desinformação, a ocultação e o branqueamento, mais a incompetência da atribulação entre o cartão único (???) e o nº de eleitor, ampliando a propensão para a abstenção, infelizmente de sempre mas de modo acrescido em processos eleitorais de segundo mandato presidencial: há que os referenciar e reverenciar!

ps2 - como nota significativa à boca das primeiras projecções de reeleição do Presidente, o primeiro comentário de Rui Rio foi para comparar Cavaco a Salazar, com o orgulho e o embevecimento que muito caracteriza tão alto responsável do PPD/PSD!!

ps3 - comparando resultados, Alegre não beneficiou dos apoios partidários que cinicamente lhe foram prestados com renitência e por vergonha de nova humilhação do BE e do PS, que assim ficam outra vez mal na fotografia - desta vez não era só o rabo escondido, estava o gato inteiro de fora!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Os resultados não são surpreendentes. Pelo contrário. Cavaco teve um significativo número de votos expressos a menos do que na sua 1ª eleição: mais de 500 mil. Houve distritos onde não atingiu metade dos votos expressos. A abstenção foi a maior de sempre. A percentagem de votos em branco mais do que duplicou o máximo anterior, de há dez anos. Isto representa dois avisos à navegação política. Um, o principal, é geral para todos os partidos e políticos, e espelha o descontentamento existente. O outro é um aviso para o próprio Cavaco de que se deve portar bem, se não quer ter o povo revoltado contra a Presidência da República.
jmco

Sofá Amarelo disse...

Alegre foi vítima dos partidos que o apoiaram, em especial do PS e do seu secretário-geral. Tivesse Alegre concorrido como independente recusando apoios partidários e estaríamos com certeza agora fazendo contas para uma 2ª volta... porque um dos grandes derrotados foi Cavaco Silva: 52,9 % dos votos expressos na maior abstenção de sempre e com adversários muito fracos ou limitados em termos políticos é humilhante!

zeka disse...

As ditosas ganham às e-leitor-ais por mil ou mais... hehehe

Alegre continua tristemente com garantia verde em grandes cartazais :-(