2011-02-25

água



a Assembleia da República aprovou uma Lei - a do OE2011, proposta pelo Governo - onde se inclui uma alteração de deixar os cabelos em pé: os créditos dos serviços municipalizados por atraso no pagamento do fornecimento de água passam a execuções fiscais!


jametinhamdito que em vez de consumidores, há "executados" e "penhorados"!!


além do mau aspecto de se receber um aviso de penhora por atraso no pagamento da conta da água, o problema é que as custas das execuções fiscais são uma fortuna, em valor acima do custo da água e respectivas alcavalas!!!


já o Estado nada paga ao consumidor quando se atrasa...


provavelmente esta enormidade será corrigida e os prejuízos causados pelos deputados aos consumidores, aos serviços públicos e ao País serão minimizados - oxalá - e certamente nunca serão contabilizados e nunca ninguém será responsabilizado por tamanha entropia e pelos transtornos causados à vida das pessoas


mas vai sendo mais flagrante a urgência de se reduzir em número substancial os 230 empregos de deputado, para evitar a proliferação de tão irracionais e atabalhoadas Leis


e se é para meter tanta água, mais urgente ainda: os deputados deviam passar a beber água da torneira




livra ;_)))







observações são bem vindas ;->>>


2 comentários:

Anónimo disse...

Não conhecia a notícia, mas uma vez que, reconhecidamente, o Inferno português está entre os mais rigorosos sob o ponto de vista de leis e entre os mais brandos quanto à sua execução, acredito que estas medidas acabem por ser revogadas por uma outra assembleia e nunca verdadeiramente implementadas. Entretanto a diarreia parlamentar mantém-se. Cui bono?

jmco

Sofá Amarelo disse...

A água não é só o petróleo do futuro como ouro do futuro. Mas também não é preciso ser tão papista!
Embora a água não tenha cheiro e seja incolor, cheira-me que o Estado - leia-se governo, este e os que virão! - reparou agora que há uma coisa de que os portugueses precisam mesmo: água!
Agora segue-se o imposto por respirar! Ai, coitados dos ofegantes!