2010-12-02

FIFA 2018


pressa não há!



















mas até ver, aindanãometinhamdito nadica de nadicas!!

boa sorte, futebol, porque há vida para além dos meandros de tanta negociação!!!

^;_)))







observações são bem vindas ;->>>

2 comentários:

Sofá Amarelo disse...

Transcrição do que escrevi no meu blog na coluna da direita:

Desde 1998 que o futebol ao mais alto nível é dominado pelos países latinos, latino-americanos e do sul da Europa: França (Mundial em 1998 e Europeu em 2000); Brasil (Mundial em 2002); Grécia (Europeu em 2004); Itália (Mundial em 2006) e Espanha (Europeu em 2008 e Mundial em 2010).
Era previsível, portanto, que a FIFA quisesse descentralizar o futebol e aproximá-lo dos países da Europa de Leste, os quais estão a ganhar cada vez maior protagonismo a nível político, financeiro, económico e quiçá futebolístico. Por isso a vitória da Rússia para a organização do Mundial de 2018 em detrimento das candidaturas da Europa Ocidental, nomeadamente a Ibérica.
De realçar a enchente (50 mil espectadores) que assistiram ao Rapid-FCPorto em Viena, sabendo que a Áustria nem é um país onde o futebol tenha grande expressão. Áustria que fica a meio caminho entre o centro e o leste da Europa.
É questão para dizer: algo está a mudar no futebol mundial... ou vai mudar!

AvoGi disse...

vim cá a mando de mim mesma agradecer a visita ao meu blogue. seja bem vindo e diga e contradiga ou desdiga será sempre uma prazer
kis :=):=)
obrigada