2010-12-15

Acontece!


aconteceu...


seguia-se-lhe os passos, numa agenda roda viva, dava-se a volta ao mundo, especialmente ao mundo onde em português nos entendemos, numa alegria movida a estímulo, a magia, a boa disposição, a lucidez de análise e rigor na crítica, a pronta intervenção, a firme e competente moderação, a sensível fotografia que ensinava a olhar, a humanismo, a cultura!!


;_)))


observações são bem vindas ;->>>

ps - viva a Câmara Clara!!!

6 comentários:

Sofá Amarelo disse...

O impensável aconteceu: ainda há cerca de um ano fotografei Carlos Pinto Coelho com a filha no lançamento da editora Babel de Paulo Teixeira Pinto.

O homem e o programa ficam nas histórias e nas memórias de uma televisão que tanto tem influenciado a sociedade portuguesa... neste caso uma muito boa influência!

Sofá Amarelo disse...

Ah, só acrescentar que depois de o ter fotografado foi ele que agradeceu... coisa que geralmente ninguém diz... as grandes pessoas distinguem-se pelos pequenos actos!

Anónimo disse...

Acho muito bem, António, que tenha referido no seu blog a figura de Carlos Pinto Coelho, que agora desapareceu inesperadamente do nosso convívio. Ele foi mais um bom exemplo daquela criativa e enérgica hibridez cultural que várias vezes lhe mencionei. Até agora teve sempre uma enorme vontade de criar. A última vez que estive com ele, em casa de amigos,mostrou-me com olhos muito brilhantes o seu último livro, recheado de belas fotografias e comentários curtos mas incisivos de amigos seus. Fui professor de uma das suas filhas, que me falava entusiasticamente do pai. É sempre bom ouvir isso. Legou-nos muito. Afinal, era aquilo que ele gostava de dizer: tenho vontade de retribuir à sociedade aquilo que a sociedade me deu a aprender. É bonito e generoso.
jmco

zeka disse...

.
Foi admirável!
Viveu depressa... morrerá devagar, de vagar ficará um lugar, para evocar, para 'aconteçar'.

zeka disse...

.
A última, em que nada fazia prever que viesse a acontecer...

http://www.youtube.com/watch?v=-g3Guk06VXc

argumentonio disse...

Sofá - boa partilha e o gesto condiz bem com a maneira de estar que se presenciava em tantas ocasiões!

jmco - uma vida em Moçambique deixou marcas no alfacinha a quem se notava um modo pausado e africano de falar, de ver, de sentir e o tal dinamismo de realizar, aprender e partilhar!!

zeka - 'aconteçar' é bem moçambicano e a última intervenção na RTPN é plena de lucidez e de coragem de dizer o que é preciso dizer!!!

obrigado

;_)))