2009-09-23

aprender, sempre!

jametinhasdiálogo de avó e neto a propósito de filmes legendados:

_é melhor ver outro filme porque este é com legendas e tu ainda não sabes ler
_mas eu percebo tudo porque sei inglês
_então o que é sabes dizer em inglês?
_eu sei as cores
_diz lá quais são
_amarelo
_mas em inglês
_... só amarelo é que não me lembro
_yelow
_yelow, agora é que não me vou esquecer
_e mais cores?
_avó, escreve as cores no meu caderno com a letra assim para eu aprender inglês quando souber ler



observações são bem vindas
;->>>

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito giro, António!
jmco

Sofá Amarelo disse...

O inglês já quase nasce com eles hoje em dia, é quase como saber mexer nos computadores, nos telemóveis, nas consolas, programar as gravações na caixa da TV Cabo, coisas que nós temos que aprender (e às vezes bem custa!).

Quanto ao yellow só pode ter ficado ofuscado com a luz do Sol, porque a língua de Shakespeare é com eles.

Forte abraço!!! Bom fim-de-semana e bons votos!!!