2009-02-13

já chegaram






o Ditos tem como prova provada a afirmação aqui emprestada (por quem tem a atenção prestes e com o devido agradecimento) para nomear o post de boas vindas às amigas andorinhas, que anteciparam em alguns dias o advento dos dias solarengos!

e jametinhamdito que o rei sol já faltava também à lusitânia gente, há demasiado tempo sob múltiplas formas de núvens!!

oxalá perdure a claridade !!!



observações são bem vindas
;->>>
post post - aqui fica também a merecida homenagem às celebradas andorinhas de Mestre Bordalo Pinheiro, disponibilizadas com saber e persistência pela fábrica de cerâmica do mesmo apelido, com um oxalá de continuidade das operações, de encomendas e negócios, dos empregos e das boas tradições

2 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, António, voltaram as hirondelas. O que é curioso é que estas e outras avezinhas maiores ou menores pressentem o tempo e outras coisas telúricas de forma muito mais apurada do que nós. Todos nos lembramos do sobressalto tremendo que um canarito ou periquito preso numa gaiola sente algum tempo antes de um tremor de terra ocorrer.
Nós, humanos, já passámos a idade do instinto para entrar na idade da razão. Por vezes, sentimos que perdemos o instinto e não ganhámos a razão, mas isso é outra coisa.
As andorinhas descortinaram antes de nós, "somewhere over the rainbow" como no Feiticeiro de Oz, os raios de sol que faltavam. De facto, estava a tornar-se uma tortura ver tanto céu cinzento num país que tem a fama – mas não estava a ter o proveito – de se cotar entre os mais ensoleirados da Europa. Esperemos que o sol venha abrilhantar a banda e pô-la a tocar de forma um pouco mais afinada.
zmco

Sofá Amarelo disse...

Ainda não as tinha visto... mas sempre que chegam lembro-me dos anos em que fizeram ninho a um metro da minha janela ao qual voltavam todos os anos... passava noites a observá-las e elas não se importavam com a minha presença... uma dádiva!

Um abraço!!!