2013-12-22

a Pinho Vargas e a quem de Bem





sempre, desde tempos imemoriais alguns homens exploram outros, o que sucede agora a uma insidiosa escala global e com armas falaciosamente camufladas, ora veiculadas por poderosos meios propagandísticos legalizados sob chancela de certa comunicação social, senão toda pelo menos de modo generalizado... e aparentemente invencível... mas umas vezes só durante um bocadinho… outras, com direito a intervalo de sabor a ditosa glória, mesmo se imerecida, mesmo se tudo tenha que voltar ao que o mundo manda...

porém há sempre o Povo, a arraia miúda, o pulsar genuíno de "quem não sente não é boa gente", quando em vez a repor alguma réstia de moralidade, seja para baralhar e dar de novo, a título de vingança ou de revolução, de umas pázadas e algumas cabeças rachadas os mais cínicos e ostensivos políticos ou senhorais não se livram quando lhes chega a hora!

intervaladamente, há uma elite conspirativa que também avisa ou age, mais ou menos discretamente e em vários casos segundo critérios justos, de humanos referenciais, por bandeira o afeto no peito verdadeiro, libertários e libertadores!!

mas também sempre, a espaços mais inspirada e ativamente, temos os artistas, poetas, músicos, cineastas, encenadores, intelectuais, alguém que se impõe pelo seu dom e dedicação mas é também portador de esperança e contagiante resistência, em muitos casos pela voz, pelo exemplo, pela palavra, por um incisivo sentido do despertar - em que se inclui a lúcida e generosa cidadania exercida pelo Maestro António Pinho Vargas, intervenção que vem enobrecendo a paisagem deprimente que o facebook serve universalmente!!!

ao Maestro mas, atenta a ocasião, extensivamente aos Leitores do Ditos: bem haja a quem sente e pensa, acredita e partilha, poliniza e enleva, boa sorte a quem de bem e excelsas Festividades a todos, junto de quem mais amam ;_)))

videografia, incluindo a magnífica e substanciosa entrevista à RTP2:







observações são bem vindas obrigado ;_)))

2 comentários:

Maf disse...

Obrigada ao Ditos que é como uma fonte, sempre. 1 Fica-se bem quando se acompanha o café matinal com as composições do Maestro. O dia promete, Zeca Afonso e um regresso...;)) ao ritmo de domingo.

Anónimo disse...

Fez muito bem em escolher como seu tema um homem culturalmente rico como o António Pinho Vargas, António. Alguém disse que enquanto um pintor tem uma tela vazia à sua frente antes de começar a pintar, um músico tem o silêncio antes de iniciar a sua composição. E que bonitas que são algumas das músicas compostas pelo Pinho Vargas! É um homem que se esforça por pensar bem.
jmco