2010-01-21

paz

a julgar pela notícia, o Hamas dispõe-se a aceitar o processo de paz, a existência de Israel e... importante, o cancelamento do apelo à destruição de Israel

a anulação de sentenças destruidoras, cegas e surdas, pode constituir um novo e poderoso alento aos esperançados na paz naquela região do médio oriente e mesmo em tantas outras zonas de instabilidade do nosso planeta assoladas por fanatismos, a que retiraria legitimidade, intensidade e expressão, de preferência ao nível dos efeitos, evitando muitas agressões e mortes sem sentido

certo que é um bocadinho estranho que essa revelação, atribuída a Aziz Dwaik, alto responsável e porta-voz do Hamas na Faixa de Gaza (West Bank), tenha sido ventilada perante um tal David Martin Abrahams, credenciado como... milionário (!) e que a si próprio se apresenta como... fazedor!

mas a senda dos negócios políticos, militares e diplomáticos também pisa trilhos desses e, a confirmar-se, seria um jametinhasdito de ouro!!

ou, melhor ainda, um jametinhasdito de paz!!!

haja paz ;_)))



observações são bem vindas
;->>>

2 comentários:

Anónimo disse...

Há tantos, tantos anos que oiço falar de tentativas de paz entre Israel e os palestinianos que, confesso, me custa a acreditar no que quer que seja. Preferiria certamente que não fosse assim, mas não consigo evitá-lo. E, depois, com muros altíssimos a continuarem a ser construídos, colonatos israelitas a aumentarem e a ocupar zonas interditas pelo acordado entre Israel e os Estados Unidos, quem vai crer?
Este é um dos casos em que se poderia dizer que é praticamente impossível endireitar a sombra de uma vara torta.
Gostaria de ser optimista quanto a esta questão, como parece que o António está a ser. Oxalá a razão esteja do seu lado!
jmco

Sofá Amarelo disse...

Paz naquela zona do Globo? Onde? Quando? Porquê? Como? Em especial como???