hoje, a folha oficial deseja-nos boas férias, votos que o Ditos agradece reconhecido e subscreve endereçadamente a todos (ena... tantos e bons) os leitores, extensivamente às excelsas Famílias
mas a que se deve o (f)estival cumprimento da multicentenária gazeta ?
interpretação própria do Ditos, é certo, mas com incentivozinho powered by MINISTÉRIO DO TRABALHO E DA SOLIDARIEDADE SOCIAL, via Portaria n.º 833/2009, de 31 de Julho, que ... suspende o registo de apostas para cinco semanas consecutivas no Totoloto, de 2 de Agosto a 6 de Setembro !
digamos que o mês de Agosto é porventura a altura do ano em que mais se justificará a modalidade de preencher o esperançoso boletim por várias semanas, assim como escrever recado à padeira para não deixar pão ou mudar a assinatura de periódicos e revistas para ... um toldo perto de si ;->>>
é claro que a gongórica explicação de tão legal diploma tem o mesmo valor que a preciosa, oportuna e sempre formalmente rigorosa justificação do encerramento de Museus, Bibliotecas ou Postos de Informação do Turismo à hora de almoço e ao fim de semana !!
jametinhasdito !!!
de todo o modo, há que apostar, acreditar e sonhar - ao menos numas boas férias, semana a semana, dia a dia ou momento a momento
boas férias e boa sorTE
;->>>
ps - férias são férias e votos são votos mas...
a informação e a reflexão são compatíveis, em moderadas e ponderosas proporções, com as condições ideais de pressão e temperatura que tanto ansiamos para os mais prazenteiros banhos de mar, de sombra e ... de silêncio que os dias luzidios que merecemos tanto fazem desejar
por isso, aqui fica também o registo de que estamos bem acompanhados na população eleita para eleger a prole de deputados que a Assembleia da República acomodará para representar a nação na próxima legislatura:
contas feitas, muitos ou poucos, somos bons - embora, a julgar pela evidência dos números demográficos e arriscando a completa inversão da pirâmide, cada vez menos jovens, tantos que são os eleitores face à nossa população total, perigosamente quase coincidindo com a globalidade dos cidadãos nacionais... !
ps2 - de notar ainda a curiosa (des?)proporção entre eleitores e lugares no Parlamento adstritos aos distritos - rectius, círculos eleitorais - de Lisboa e Porto... !!
ps3 - e que o número de cidadãos eleitores fora do continente e ilhas parece substancialmente desproporcionado e representação ínfima da grandiosidade que sempre atribuímos à diáspora lusitana !!!
observações são bem vindas
;->>>