2007-10-26

há Sexta

estreia hoje um semanário gratuito: O Mundo à Sexta

ancorado em dois jornais de referência, o Público e a Bola

segundo um responsável, o Sexta antecipa e projecta a realidade

enfim, comum a tantosperiódicos, diários e semanais, pagos, gratuitos ou assim assim (subsidiados) os jornais já quase não trazem notícias

alguns ainda insistem, como o Correio da Manhã ou o (cada vez mais parecido mas ainda assim…) Diário de Notícias

mas as notícias sabem-se logo de manhã e durante o dia pela rádio, televisão e Internet

os jornais ficam-se então pela análise, comentário e, quando assim é, pela investigação

e são trunfos de monta!

justificam a competição acesa pelo mercado de publicidade, em que também concorrem as revistas, aliás uma verdadeira miríade, sob qualquer ou nenhum pretexto

no primeiro editorial, o Director, João Bonzinho, jametinhadito que o Sexta fará a diferença por olhar para onde os outros olham menos e por ser mais criativo que descritivo, procurando um desequilíbrio dos textos grandes em favor de grandes textos

se assim for pode ser uma boa notícia

sobretudo para quem gosta de ler

boa sorte, à Sexta!!



PS – a página do Sexta para navegação na Internet é espectacular!!!




observacões são bem vindas

1 comentário:

Anónimo disse...

Achei muito razoável a nóvel Sexta no seu número 1.
Quanto a ser um jornal gratuito, tem, ao que me parece, duas vertentes de destaque: 1. Não fez aumentar o preço do jornal Público - nem possivelmente de A Bola -, pelo que se pode neste sentido considerar um jornal gratuito.
2. Veio inserido no próprio jornal, como seria de esperar.

A minha dúvida é se o Sexta é distribuído gratuitamente sem ser como encarte de A Bola ou o Público. Se não, acaba por ser mais um suplemento de jornais diários do que verdadeiramente um jornal gratuito, conforme tem sido anunciado. Compreendo, porém, a técnica de marketing e saúdo a união interessante e pouco habitual no nosso país entre um periódico generalista e um outro desportivo.
jmco