2011-12-26

dozear




para dois mil e uma dúzia* vamos lá votar:

  • respirar, sonhar, desejar, conviver, festejar e... desatar os nós para libertar 2012, fazer uns laços de abraços para que as palavras esperança e amor nunca saiam do nosso dicionário, a abrir na página da atenção, do afecto, da amizade e do gesto solidário o ano inteiro e seguintes!


    • à meia-noite em ponto, all over the world, nos respectivos fusos... ;_)))





observações são bem vindas obrigado ;_)))

2011-12-21

migrar


em tempo de Advento, vozes do Governo recomendam a portugueses que emigrem, com os habituais algozes sebentos a defenderem os chefes, os donos e o indefensável, como tão bem opina magistral e esmagativamente Ferreira Fernandes, alto e bom som à saída da última página do DN: política seria a celebração de protocolos internacionais prevenindo as condições de empregabilidade, trânsito e estadia de profissionais portugueses expatriados!

mandar emigrar sem ter o trabalho feito é de péssimo gosto e revela impreparação leviana  para o exercício de funções governativas, azar o nosso ... ;(

mas a cereja no topo do bolo estava reservada para a afirmação de Paulo Rangel, que vai mais longe no devaneio migratório e jámetinhadito preferir a criação de uma bela Agência para a Emigração!!


como desde o caçador-recolector, na era do consultor-recolector o ser humano continua a migrar mas agora vai com guia de marcha do Governo e através de agência especializada!!!


isto sim, sempre se arranjam mais uns tachos para os amigalhaços e desenvolve-se a economia nacional: a coisa deve ter uns estatutos pagos a peso de consultoria jurídica aos escritórios de advogados do costume e uns estudos de viabilidade económica apoiados em eminentes pareceres de outros tantos consultores habituais...

sim, a coisa faz-se ;_)))




ps - faz lembrar um poema de Brecht: primeiro convidam os jovens a emigrar, mas eu não me importo porque não sou jovem; depois os professores, mas eu não sou professor; [...] e agora mandam-me emigrar a mim e é tarde demais...



observações são bem vindas obrigado ;_)))

2011-12-11

detalhes


a nossa Ditosa está atenta ao detalhe!

como dizia Saramago: se puderes olhar, vê; se puderes ver, repara!!

observar é uma arte que exige mestria, é preciso aprender!!!


por exemplo, na gramática ornamental das platibandas dos edifícios de decoração clacissista e seus balaústres, acrotérios e coruchéus,  as magníficas pinhas de cerâmica significam "sejam bem vindos" - por sinal, também divisa do Ditos ;_)))

ah... e, na sua geometria piramidal, onde está a Ditosa?

como é quadra de Natal, haverá prémio especial ...





nota: a foto é gentileza do Sofá Amarelo

observações são bem vindas obrigado ;_)))