2010-10-14

Canto Maior


de Cântico Maior, atribuído a Salomão, o pacífico, versão poética de Fiama Hasse Pais Brandão

[...]

Muitas águas não poderão amortecer amor nem os rios
o afogarão.
Se der um homem todo o haver de sua casa pelo amor desprezando
o desprezariam.

Nossa irmã de poucos anos os seios que não tem
que faremos
a nossa irmã naquele dia em que dela for falado?

Se é muro edifiquemos sobre ela a coroa
palácio de prata
se é porta apoiaremos sobre ela a táboa
de cedro.

Sou muro dos meus seios como torres e então fui a seus olhos
razão de paz.

Uma vinha que teve Salomão na paz em Baal-Hamon terra de muitos
e deu a vinha
a guardadores cada um trazia pelos frutos
mil moedas de prata.

A minha vinha minha diante de mim sob os meus olhos mil
para ti Salomão
e duzentos deste Milénio para aqueles que guardam
o seu fruto.

A que está nos hortos ouvem-na os amigos que escutam a tua voz
faz que eu oiça.

Corre amado meu que te assemelhes mais rápido a gamo ou cria de cervos
sobre as montanhas de aromas.


;_)))


observações são bem vindas ;->>>

1 comentário:

Sofá Amarelo disse...

Um Canto Maior sobre as altas montanhas de aromas onde as águas nunca poderão amortecer o Amor...