2009-01-19

leiteiras



















parabéns à imaginativa campanha de promoção dos Açores, que pintou de mar azul a Praça Marquês de Pombal e trouxe vacas leiteiras a pastar nos verdejantes relvados da Praça de Espanha, em Lisboa

e em boa hora o azul e o verde dos Açores contagiam de cor os transeuntes lisboetas, as cidades bem precisam de algo mais que néon e foguetório, precisam também de um pulsar mais natural, mais terreno, mais humanizado!

é que também há hortas nas cidades e, como desde há muito jametinhadito o arquitecto Gonçalo Ribeiro Teles, as hortas urbanas respondem bem a prementes necessidades actuais - e quem diz hortas diz pastagens!!

no caso de Lisboa, além das saudades dos rebanhos a pastar em verdes alamedas, as alfaces até fazem jus à cidade !!!




observações são bem vindas
;->>>

1 comentário:

Anónimo disse...

É muito oportuno o seu texto, António. Os Açores fazem uma propaganda original. Só as vaquinhas é que, pressinto, vão estranhar aquele bulício todo, os claxons, o pára-arranca. Quando voltarem aos seus pastos habituais, vão contar às outras a sua descida aos infernos. E isto, António, porque os Açores são verdadeiramente um paraíso. Ver as vacas açorianas à solta, naqueles vastíssimos prados de S. Miguel, sempre verdes, é um prazer para a vista. E quanto a movimento automobilístico nas ilhas, estamos conversados. Por outro lado, ainda há carroças bem interessantes e típicas.
Sobre as hortas urbanas, existem algumas no espaço que medeia entre as traseiras do prédio onde habito e os da rua que corre paralela. Uma vez escrevi um texto sobre o acordar da cidade, onde incluí isso. Se o encontrar, envio-lho para o seu e-mail.
jmco