2010-05-19

psicologês


























o livro de estilo do Ditos permite a publicação de certos anúncios... naturalmente para efeitos ditosos!

o cima exposto, de cátedra, mais parece um libelo judiciário terçado à cautela para não passar das marcas, receando processo difamatório do réu contra o acusador!!

"presumivelmente em vista", "eventuais interessados", "a fim de, assim, constituir uma bolsa de interessados", etc., é recurso a muito eufemismo e rodriguinho!!!

será que a Exma. Senhora Professora Catedrática Luisa Morgado, Ilustre Directora da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, precisa mesmo de contratar docentes para os cursos de Psicologia, Ciências da Educação e Serviço Social ou jametinhadito ?



observações são bem vindas ;->>>

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito embora o estilo da redacção do anúncio-aviso seja algo cauteloso, por vezes isso torna-se necessário em instituições públicas. Nesta altura do ano, a directora da faculdade não sabe ainda concretamente - estamos longe das matrículas - quantos novos alunos virão para Psicologia, etc. Nesse sentido, quer possivelmente precaver-se com uma bolsa de interessados para que dela possa escolher os melhores. O seu "presumivelmente" mostra os naturais receios de que o número de vagas efectivamente preenchidas em Setembro/Outubro não justifique a contratação de novos docentes. Nesse sentido, ao contrário dos políticos, a senhora prefere não prometer nada para que depois não a critiquem por não cumprir o prometido.
Tudo somado, António, acho que o anúncio, a par de eventual barroquice exagerada no seu estilo de vírgulas, cumpre a sua missão.

Sofá Amarelo disse...

Mesmo que tivesse o Grau de Mestre requerido por tão sóbrio anúncio (ainda por cima para Psicologia, onde deveria ser permitida alguma criatividade) eu não concorreria ao cargo. Com um anúncio destes nunca se sabe o que estará destinado aos futuros assistentes...