2010-02-04

chão de gaivotas


























observações são bem vindas
;->>>

7 comentários:

Anónimo disse...

A gaivotita escolheu a calçada portuguesa para descansar um pouco e ver como paravam as modas. Fez bem. Ainda há duas semanas um bom amigo meu, inglês, presentemente a viver no Japão, estava a preparar um artigo sobre a nossa típica calçada para um jornal de Tóquio. A gaivota faz publicidade à sua maneira. Teve honras de foto. Entre as pedrinhas de calcário e as de basalto preferiu as primeiras, talvez por serem mais brancas. Mas decerto que a seguir pisou as mais escuras para ganhar algum balanço para o voo.
Onde foi tirada a foto? Pode ter sido em diversos locais, possivelmente em Lisboa mas não necessariamente. Onde moro, junto à Alameda, ainda ontem acordei com o piar de várias gaivotas empoleiradas nos telhados aqui da zona ou simplesmente a passar, voando. Mas aqui não podia ser, por não termos este empedrado. Talvez junto ao Padrão dos Descobrimentos, talvez na Baixa lisboeta. Onde quer que tenha sido, teve bom gosto.
jmco

Sofá Amarelo disse...

Admiro muito a personalidade das gaivotas por isso as fotografo amiúde. Por sorte vivo perto de um local onde abundam... e se não abundassem procurá-las-ia na praia atlântica que também não fica longe.

Quero também agradecer o complemento essencial, fundamental, indispensável, que deste aos meus posts, escritos com a intenção de provocar alguma polémica - parece que mais ou menos conseguida!

Deixemos então a gaivota de ar austero governar porque é de sisudos que nós precisamos para governarem esta nau quase sem leme, até porque já no tempo de Ramalho Eanes , o então presidente não ria porque "a situação não estava para risos"... e parece que continua a não estar para risos nem sorrisos, isto é, são quase sempre os mesmos a rirem, isso já se sabe... perguntemos então à gaivota qual o futuro do país, ela provavelmente tem uma resposta mais adequada que muitos dos nossos políticos à beira cadeira parlamentar plantados!

Forte abraço e boa semana!!!!

tulipa disse...

Gosto tanto de gaivotas que durante muito tempo usei esse nome como nickname, tanto em português como em inglês (seagull).

Sempre que tenho gaivotas por perto fotografo-as; tenho umas fotos de sábado passado, de uma gaivota que acompanhei, em Peniche.

Adorei a gaivota, parada na calçada portuguesa! Parabéns.

Agradeço os elogios às minhas fotos e quero dizer que a foto da ponte é em Monforte (Alentejo).
Boa semana.

Sol no Coração disse...

Olá,

como já deves ter reparado tb tenho paixão por gaivotas - livres como só elas!(liberdade da alma):0)
Muito bonita a imagem da gaivota!
Agradeço a visita e o comentário (sempre muito simpático)
;0))))

Beijinho e boa semana

Lia

Secreta disse...

Venham as gaivotas... e prefiro ve-las assim no chão do que a voar . Porque será?

margusta disse...

Olá :)

Venho agradecer a simpática visita e conhecer o seu espaço. Não consigo ver a imagem da gaivota..o vídeo que tem tapa quase na totalidade a foto :(

Adoro fotografá-las e observá-las.

Um beijo e bom fim de semana!

mafY disse...

Esta gaivota parece reconhecer Bem, o chão que pisa.