2009-09-04

TVI, à 6ª

pois a historieta à volta da TVI dificilmente convence:

1º - o jornal da 6ª-feira na TVI era francamente deplorável, a julgar pelo muito que se leu na imprensa e na blogosfera, bem como por 3 ou 4 trechos directamente vistos, sendo que num deles estava o Bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, a desancar forte e feio na apresentadora que ficou pasma e (ainda mais) boquiaberta além de avermelhada e a balbuciar de envergonhada

no caso de acabar o grotesco telejornal e se tal for, como se quer fazer crer, atribuível ao Governo (mas como???) então aleluia, jametinhamdito e é dos poucos factores favoráveis à difícil campanha eleitoral do partido no Governo, na medida em que cumpriu sem ter sequer prometido!

2º - o mito que se tenta construir de que fica seja o que for por noticiar (derivados do caso "Freeport", ao que se insinua, como aliás tem sido hábito por ocasião de campanhas eleitorais) só pega em empedernidas mentes cépticas pois obviamente qualquer matéria noticiosa, a existir, aparece antes de um fósforo na blogosfera, num jornal qualquer (assuntos destes são aliás mais apropriados para um jornal que queira correr o risco de se transformar num jornal qualquer...) ou em toda a estação de TV, seja I, J, enfim, o abecedário inteiro ou mesmo, jametinhamdito, noutra carta "anónima" encomendada por alguma alma arreliada e de mal com o mundo inteiro de que aliás o mundo inteiro está cheio, inferno incluído!!

apetece concluir: e se esse tipo de jornalismo fosse ou bugiar ou começar a aprender a profissão?

3º - é o Governo que anda a tramar a TVI ? e então como explicar a vertiginosa subida de uns gordos 8% da cotação das acções da Impresa, empresa da SIC/Expresso, privada e concorrente da TVI ?

jametinhamdito!!!

;->>>



observações são bem vindas
;->>>

4 comentários:

MafY disse...

Totalmente de acordo e até arrisco a dizer que a montanha pariu finalmente o rato. Sinceramente quem não estava já fartinho de tal modelo de jornal e de jornalista?

MafY disse...

Totalmente de acordo e até arrisco a dizer que a montanha pariu finalmente o rato. Sinceramente quem não estava já fartinho de tal modelo de jornal e de jornalista?

susu disse...

Adorei!!! o teu "e se esse tipo de jornalismo fosse ou bugiar ou começar a aprender a profissão?"

Nunca vi um jornal tão cheio de lixos ! Só na TVI ! Mas também os outros canais não estão lá muito longe...

;)

Sofá Amarelo disse...

A TVI tornou-se o alvo a abater... por vários motivos, que não importa enunciar desta vez por tão óbvios que são!

Entretanto, a TSF tem vindo a anunciar que a única peça recuperável do tal JN é a tal sobre o freeport, vamos ver já já a seguir... são quase 20 h!

Quanto às acções d Impresa adorava descobrir porque razão nos fora vendidas - a nós funcionários do Grupo w aos accionistas em geral a 10,50 Euros em 2000 e agora - apesar de alguma ligeira recuperação - estão a menos de 1 euro. É assim: o dinheiro do lançamento das acções em 2000 existiu (pelo menos 700 e tal contos na altura sairam do meu bolso), alguém ficou com ele com certeza, de certeza. A incógnita é saber quem, heheeh, eu sei que jogar na Bolsa é um risco mas tanto também não - na verdade na altura comprámos muito gato por pouca lebre - em 2000 o Expresso estava no auge e a SIC nos 50% de audiência, era impossível conseguir melhor para o Grupo, mas pelo menos podiam ter tido algum respeito pelos funcionários, hehehe. Acções nunca mais, só as de limpeza das praias que vão começar um dia destes.
De resto, só a acção de enviar um forte abraço!!!

Bom fim-de-semana!!! Até eu vou ver o JN da TVI...