2009-09-30

O machado de guerra


o jametinhasditos de hoje é emprestadado por eloquente amigo:


Ontem acabou o faz de conta do bom relacionamento institucional entre a Presidência da República e o Governo (anterior e futuro). Cavaco quer reforçar o poder presidencial e aproveitar as debilidades naturais de um próximo governo minoritário, e ontem marcou a sua posição.

Quanto à escolha para falar após as eleições, foi um erro de timing (dito pelo próprio PSD), pois não só prejudicou o PSD nas Legislativas, como vai ser o tema de conversa durante as autárquicas desviando as atenções dos eleitores para as várias acusações mútuas dos dirigentes partidários

Não esquecendo que depois das autárquicas seguem-se as Presidenciais, Cavaco com todo este cenário abre caminho ao Manuel Alegre (que já enterrou o machado de guerra e fumou com Sócrates o cachimbo da Paz) para que este possa vencer as próximas eleições.

Cavaco desenterrou o machado de guerra que o Alegre tinha enterrado.


K.



observações são bem vindas
;->>>

5 comentários:

argumentonio disse...

Cavaco falou, falou e não disse nada?

surpresa mesmo só para os iludidos desde início, eh eh ... :))

é o Cavaco no seu melhor - nada para dizer, desculpas esfarrapadas e ufanas descobertas da vulnerabilidade do correio electrónico (e-mail, dixit, sem esclarecer se tal informação se refere exclusivamente às comunicações do PR ou às de qualquer ponto do globo onde chegue sinal...

mas é curioso ter sublinhado que só ontem ("hoje", no dia do discurso à Nação!) falou com "especialistas" ...

- informáticos? podia ter telefonado a qualquer miúdo do básico e ficava logo a saber!

- técnicos de empresas anti-vírus? mas há disso à venda em todo o supermercado e por essa internet fora!!

- responsáveis de algum instituto ou gabinete de informática? cuidado, e contradição, pois certamente dependem do Governo!!!

quando saber como funciona a infraestrutura informática de qualquer instituição é uma necessidade imediata e inadiável, sendo incúria deixar correr o tempo para realizar tão elementar indagação

e em que é que o assunto se relaciona com as alusões feitas e fundamentadas à participação de assessores presidenciais na campanha partidária do PPD/PSD ?

ou com as suspeitas de espiões na comitiva a Cuba?

e, muito estranho, o PR não procurou esclarecer que suspeitas teria o assessor que afastou mas não afastou muito...

nem porque foi tal assessor invocado pelos jornalistas do Público e por Francisco Louçã como tendo agido a mando de Cavaco...

tão pouco se preocupou em esclarecer desde quando é que sabia da iniciativa "pessoal" (mas pessoal como?) de há 17 meses ?

e porque é que não é o visado a esclarecer se agiu em nome próprio?

e ficou chocado com a data da publicação do malfadado correio electrónico (e-mail, em terminologia cavacal) mas não com
a sua elaboração nem com as circunstâncias que lhe deram origem?

parece uma grande misturada para tentar baralhar a enorme alhada em que o Cavaco se meteu...

e agora? nomeia Sócrates Primeiro Ministro? exerce de modo isento a sua magistratura presidencial ?

lembra uma canção dos Xutos: ai se ele cai...

;->>>

Fernando disse...

Das 2, uma: ou o rapaz premeditou este crime muito bem, para preparar o futuro chuto no Sócrates assim que as sondagens forem mais favoráveis ao PSD; ou se deixou levar pela comunicação social e desceu ao nível da sarjeta do diz que diz-se, perdendo todo o verniz de presidente que ainda lhe restava.

Voto na 2ª e acho que o rapaz já não se alevanta.

Olaré!

Anónimo disse...

Desta vez, António, com a situação ainda tão confusa prefiro não me pronunciar. Achei, no entanto, deplorável a forma como o PR falou. Como português, fiquei envergonhado.
jmco

Sofá Amarelo disse...

Bom, desta vez nem Alegre nem triste, defendo uma mulher à presidência, e se possível uma mulher bonita e feminina, tipo... deixa cá ver... Joana Amaral Dias, por exemplo!

De cinzentões já estamos nós fartos e o Manuel Alegre - embora tenha aquele ar - já conta uns anitos e as viagens presidenciais são cansativas com os protocolos e essas coisas assim... a não ser que vão às Seychelles, como o Soares fez em fim de mandato para... observar as tartarugas (consta que algumas dessas tartarugas ficaram a sofrer de depressão!).

A não ser que em vez de presidências abertas nas Seychelles, queiram fazer no Seixal... também tem água, gaivotas, robalos e tainhas... a cor da água é que é só um bocadinho diferente...

Abraços!!!

Anónimo disse...

Podes comprovar através da mensagem enviada como o meu comentário excede os 300 caracteres!

Afinal, o mundo é finito!

Um grande abraço!
Renato Monteiro